contato.ildcar@gmail.com
ampliar

O retorno da Opala 250 neste final de semana foi bem intenso para Giovani de Almeida () que conquistou dois pódios, sendo quinto colocado na primeira disputa e segundo colocado na segunda corrida.

Na primeira disputa do final de semana, Almeida largou bem e disputou durante as primeiras voltas a primeira posição com o carro #43 da dupla Silva/Lourenço e  o #68 de Perseu Alarcon, mas um toque com o carro #22 d Old Stock Race fez com que o #37 da equipe HT Guerra passasse a ter problemas de freio e com isso seu ritmo acabou sendo menor que dos adversários.

Giovani lutou até o final com diversos adversários e cruzou a linha de chegada na quinta colocação. A vitória ficou com a GM Caravan #43.

Na segunda corrida do final de semana, a equipe HT Guerra realizou os reparos no carro de Almeida que largou bem e mais uma vez passou a disputar as primeiras posições da categoria.

Os carros da Opala 250 mostraram muita força e por diversos momentos disputaram lugar na pista com os da OSR, mostrando a competitividade dos pilotos que mesmo com adversários novos não se intimidaram.

A disputa entre os ponteiros se entendeu até as últimas voltas, onde o #43 conseguiu se manter na ponta e vencer a corrida. Almeida com o #37, deixou o #68 de Alarcon para trás e cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

"É a minha segunda corrida de Opala, e neste final de semana foi realizada a experiência de andar a Old Stock Race com a Opala 250. Tivemos algumas dificuldades na primeira corrida para ultrapassar os últimos carros da OSR, e acabei tendo um toque com um deles e infelizmente, meu carro acabou sendo muito danificado, e após o acidente comecei a ter problemas de freio. Consegui salvar um quinto lugar, apesar de todos os problemas."

"Os integrantes da equipe HT Guerra foram super competentes e conseguiram arrumar o carro para a segunda disputa. Mesmo com o carro torto em virtude da batida, conseguimos anotar as voltas mais rápidas em ambas as corridas. Conquistamos o segundo lugar na segunda corrida na raça, e com uma disputa limpíssima como o Perseu Alarcon até a última volta."

"Apesar de tudo saio daqui mais feliz com o resultado em especial da segunda corrida. Fico chateado sim, com o acidente da primeira corrida, eu vinha bem atrás do líder e estava uma corrida muito boa, mas, enfim corridas são corridas. A disputa tem que ser leal com todos  e vale lembrar que todos nós temos família, temos que trabalhar no dia seguinte e ficar zigue-zagueando no meio da pista pode vir a gerar um acidente grave, então se assumiu uma linha, deixar o espaço para o adversário passar. Agora é arrumar o carro e pensar na próxima etapa", concluiu.

Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.